Estrelas e Ouriços
E&O 2012
Votação
A A
imprimir

NOVAS CRIAS NO ZOO!

A família do Jardim Zoológico acaba de receber três novos membros, um Hipopótamo, um Chimpanzé e um Urso-formigueiro-gigante que prometem deliciar os visitantes.

A cria de Hipopótamo, com 30 kgs e 60 cms de comprimento, apresenta já as principais caraterísticas da espécie: cabeça muito grande, pescoço e patas curtas. As orelhas, narinas e olhos são salientes no topo da cabeça, permitindo que o corpo se mantenha por debaixo de água enquanto respira. Os animais adultos chegam a pesar 3200 kgs e são bastante sociáveis, vivendo sempre em grupos de até 30 indivíduos.

O pequeno Urso-formigueiro-gigante nasceu com 1,5 kgs e 45 cms de comprimento e de forma alegre abana bastante a cauda, que se assemelha a uma escova.
Por dia um Urso-formigueiro-gigante adulto pode comer até 30.000 formigas e térmitas. A boca tem apenas alguns milímetros e esta espécie alimenta-se de formigas graças à sua língua coberta de saliva adesiva. O nascimento de novas crias desta espécie é sempre uma celebração, pois o Urso-formigueiro-gigante é de muito difícil reprodução.

Sabia que o Chimpanzé partilha 98% do ADN humano? Com 2 kgs e 30 cms de comprimento nasceu a cria de Chimpanzé, aumentando a família para 16 indivíduos. A pequena cria começa agora a explorar o ambiente, a par da sua integração no restante grupo.

Este nascimento vem reforçar o empenho do Jardim Zoológico na preservação desta espécie considerada em perigo, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza.

Com uma das mais altas taxas de natalidade europeias, o Jardim Zoológico reafirma o compromisso de contribuir para a conservação e preservação das várias espécies existentes no parque.

Divirta-se em família, venha descobrir e conhecer de perto estas novas crias no Jardim Zoológico!


Casinha Blédina
O Jardim Zoológico abriu ao público, com o apoio da Blédina, um espaço especialmente pensado para permitir às famílias usufruir de um passeio pelo jardim sem a preocupação logística da alimentação, mudança de fraldas e outros cuidados do bebé. A Casinha Blédina, localizada junto ao Parque das Merendas, está equipada com todas as condições para satisfazer as necessidades dos mais pequeninos com todo o conforto e conveniência.


Saiba mais sobre este Parque. Clique Aqui


Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

Voltar
Enviar Nº de Visualizações: 670
SIGA-NOS NO MEO meo canal
Pub
Estrelas e Ouriços

A LEITURA E A ESCRITA

Esta palestra pretende dar a conhecer os processos implicados na aprendizagem da leitura e da escrita.

Agenda de Pais - A aprendizagem da leitura e da escrita Ler +

QUADRO DE HONRA

A Staples convida os jovens alunos a juntarem-se ao Quadro de Honra!

Escolas - Quadro de honra Ler +


E-mail: